«Voltar para notícias

 

Fortaleza sedia exposição de gatos exóticos

Independentes, charmosos e corajosos. Segundo a Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o número de gatos vai se igualar ao de cachorros de estimação no Brasil em 2022. “Eles ocupam pouco espaço e são mais higiênicos do que os cães. Os gatos se adequam com mais facilidade ao estilo de vida atual”, explica Maurício Nogueira, sócio-proprietário do pet shop Eu Amo Animais.

Para Socorro Acioli, Caramelo José e Flor de Baunilha, que foram resgatados das ruas, já são parte da família. No apartamento, um cantinho reservado só para eles, que são fonte de inspiração para a escritora. No próximo sábado, o pet shop Eu Amo Animais vai dedicar um dia só para os gatos. Uma exposição de raças exóticas, inédita em Fortaleza, reunirá vários gatis com felinos da raça Bengal, Peterbald, Abissínio, Persa e Exóticos. Vale a pena conferir gatos orientais, sem pelos e outros que parecem um leopardo.

Também faz parte da programação, um encontro de gateiros que vai reunir amantes de gatos. O objetivo é tirar dúvidas com veterinários e especialistas. Os problemas mais comuns que os gatos podem ter são as doenças do trato urinário e a obesidade. A vermifugação também é fundamental. O evento também vai permitir a troca de experiências com outros criadores, afinal, não é suficiente apenas fornecer água fresca e ração de qualidade ao felino. O compromisso é ter a certeza que o animal está vivendo em harmonia com o ambiente e com a família que o acolheu. O encontro será coordenado pela Renata Costa, jornalista que criou o blog “Gata Lili”, sucesso na internet, possui mais de 8 mil seguidores.

 

Comentários

Untitled Document

Copyrigth©GatilThunderkeys - Arlindo Chaves - 2012 | arlindochaves@gmail.com | 85 991992200 / 85 988779065